[weglot_switcher]

Empresa da Ryanair condenada em tribunal a pagar subsídios de férias e de natal

Segudo um comunicado do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, a Crewlink foi obrigada a este pagamento após uma sentença do Tribunal do Trabalho de Lisboa.
29 Setembro 2020, 19h17

A Crewlink, empresa de trabalho temporário de tripulantes de cabine pertencente à companhia aérea ‘low cost’ Ryanair, foi condenada em tribunal a pagar os subsídios de férias e de natal aos seus trabalhadores, de acordo com um comunicado do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

“O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil – vem sublinhar a favorável decisão da justiça portuguesa em mais um dos diversos processos interpostos pelos tripulantes de cabine contratados pela Crewlink e que correm no Tribunal de Trabalho de Lisboa. Tal como já tem sido habitual, a empresa Crewlink foi uma vez mais condenada pelos tribunais nacionais desta vez relativamente ao pagamento de subsídios de férias e de natal aos tripulantes de cabine”, revela o referido comunicado.

Segundo a nota, “estes pagamentos são relativos a todo o período em que estes exerceram funções em Portugal, bem como aos dias de férias em falta, sendo que tanto a Crewlink, como a companhia irlandesa Ryanair, apenas consideram 20 dias úteis de férias, contrariando os 22 dias úteis fixados no Código do Trabalho em vigor em Portugal”.

“Para além desta sentença, foi também considerado ilícito o despedimento que tinha sido levado a cabo pela Crewlink em Portugal”, conclui o referido comunicado do SNPVAC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.