Empresa de Cervejas da Madeira expande para mercado asiático

A ECM já tinha tido presença no mercado asiático através da China. Agora regressa e aposta na China, Macau, Hong Kong, Taiwan e Singapura.

A Empresa de Cervejas da Madeira vai promover os seus produtos, entre os quais a cerveja Coral, no mercado asiático, avança a “Macao News“, esta sexta-feira. Da estratégia de expansão da empresa madeirense vai incluir a China, Macau, Hong Kong, Taiwan e Singapura cerveja coral no mercado chinês.

A entrada nestes mercados será feita em parceria com duas empresas de Macau, a Mindware e a East Indies Companies.

O mercado asiático, e em particular a China, não é totalmente desconhecido da ECM.

A ECM vai regressar à China, país que já representou 20% da produção da empresa madeirense, conforme disse o diretor de exportação da ECM, Gustavo Coelho.

Ao “Macao News”, Gustavo Coelho salienta que a “recuperação do mercado asiático é de grande importância para a empresa”.

À mesma publicação o diretor de exportação da ECM diz que a anterior presença da empresa entre 2016-2019 “ajudou a construir uma excelente reputação no mercado da China. Queremos crescer de modo sustentável neste mercado, e nos mercados à sua volta como Macau e Hong Kong”.

Já o managing partner da Mindware, Diogo Couto, empresa que será um dos parceiros da ECM, nesta aposta no mercado asiático, disse ao Macao News, que o mercado da China “é muito particular, volátil e cheio de oportunidades. Os produtos da ECM, como a cerveja Coral, são muito populares nos consumidores chineses, devido à sua qualidade. A Madeira é visto como um local premium e essa perceção já é reconhecida no público chinês”.

Por sua vez, o representante da East Indies Company, Vitório Rosário Cardoso, outra das entidades parceiras da ECM, disse ao “Macao News”, que a “expansão da marca na Ásia tem de ser sustentável”.

Recomendadas

Madeira: Expo Pecuária regressa à Ponta Delgada este fim de semana

O evento, que se realiza este fim de semana, dias 25 e 26 de junho, vai já na sua sétima edição, tendo sido cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia por Covid-19.

Madeira recebe evento de agentes de viagem de luxo

O evento será realizado no Reid’s Palace, a Belmond Hotel, e conta com o patrocínio da Associação de Promoção da Madeira, do Savoy Palace, do DMC Madeira, do Reid’s Palace e da Quinta Jardins do Lago.

Madeira: JPP insiste na redução do IVA da eletricidade

“Sendo um bem essencial e indispensável para a nossa vida, não faz qualquer sentido que a eletricidade continue a ser taxada com a taxa intermédia, quando todos sabemos que a eletricidade é um bem essencial, e como tal, terá de ser taxada à taxa mínima”, frisou.
Comentários