[weglot_switcher]

Empresa de Musk autorizada a instalar ‘microchips’ em cérebros humanos (com áudio)

Aquela tecnologia tinha recebido, em março, o “não” da parte do do departamento de Saúde norte-americano. Entretanto, foi aprovada e a Neuralink está agora autorizada avançar. O propósito passa por resolver problemas de pessoas invisuais ou com uma paralisia.
26 Maio 2023, 13h23

A Neuralink, empresa detida por Elon Musk, terá recebido a aprovação da FDA, o departamento federal de Saúde dos Estados Unidos (EUA), para testar em seres humanos os microchips cerebrais que desenvolveu. O propósito daqueles aparelhos passa por devolver a visão ou a mobilidade a pessoas que não a têm.

A informação foi avançada pela própria empresa, esta quinta-feira, na rede social Twitter. A Neuralink sublinhou que, pelo menos por enquanto, não vai começar a recrutar participantes, mas promete “mais informação em breve”.

A Neuralink tinha proposto os chips para avaliação da FDA no passado, mas os mesmos foram rejeitados por receios relativamente a questões de segurança, segundo noticiou em março a “Reuters”.

Os microchips destinam-se a estarem conectados ao cérebro de pessoas que sejam invisuais ou sofram de uma paralisia, por exemplo. Em simultâneo, aquela tecnologia deverá estabelecer ligação a computadores ou smartphones, de forma a ajudar as pessoas em causa a ultrapassarem aqueles problemas.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.