Empresa de Paulo Fernandes reforça na Greenvolt para mais de 10%

Paulo Fernandes detinha 9,53%, mas foi ao mercado comprar ações e a sua Actium Capital passou a ter 10,0002% do capital da Greenvolt.

A Actium Capital, empresa do empresário Paulo Fernandes, revelou em comunicado que adquiriu, na Euronext Lisbon, entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2023, “655.329 ações representativas de 0,47% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt – Energias Renováveis”.

Em virtude dessas aquisições, a sociedade Actium Capital, da qual o administrador Paulo Jorge dos Santos Fernandes é administrador e acionista dominante, “passou a deter 13.917.220 ações representativas de 10,0002% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt – Energias Renováveis, ultrapassando o limiar de participação de 10%”, lê-se no comunicado.

“Tendo a obrigação de comunicação resultado do facto do administrador Paulo Jorge dos Santos Fernandes ser também administrador da sociedade Greenvolt – Energias Renováveis, mais se informa, nos termos (…) do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários, que se
consideram imputáveis a Paulo Jorge dos Santos Fernandes um total de 13.917.220 ações, correspondentes a 10,0002% do capital e dos direitos de voto da Greenvolt”, lê-se no comunicado.

Com esta operação, Paulo Fernandes passa a deter uma posição direta de 10% na Greenvolt através Actium Capital e uma posição indireta de 2,14% através da Altri (que detém 16,64% da Greenvolt), onde a Actium Capital tem uma posição acionista de 12,84%.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários