PremiumEmpresa envolvida em esquema da canábis recebeu fundos europeus

Empresa portuguesa de produção de canábis ligada a esquema em pirâmide recebeu mais de 90 mil euros do Portugal 2020. A Sabores Púrpura foi a terceira empresa do país a ter licença do Infarmed para o cultivo de canábis medicinal e era parceira da Juicy Fields desde 2020.

A empresa portuguesa Sabores Púrpura recebeu mais de 90 mil euros ao abrigo do Portugal 2020 entre abril de 2021 e março deste ano, altura em que já mantinha uma parceria de fornecimento com a Juicy Fields, a plataforma de investimento em plantas de canábis que se veio a revelar um esquema em pirâmide e que já lesou milhares de investidores em Portugal, como noticiou o Jornal Económico na passada sexta-feira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumGestores bancários sem tarimba a gerir períodos inflacionários

Estudo sobre o sector bancário europeu feito pela consultora estratégica Oliver Wyman considera que as instituições financeiras podem não estar preparadas para os impactos do aumento da inflação e do abrandamento da economia na atividade.

Alojamento local em expansão no Douro ajuda a diversificar oferta turística

O alojamento local no Douro está em expansão e contribui para a diversificação da oferta turística neste território, existindo atualmente 714 unidades em atividade.

TAP nega acusação do sindicato dos pilotos e diz que gasta menos com alugueres face a 2018 e 2019

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) acusou, esta quarta-feira, a gestão da TAP de “desperdiçar” as receitas do verão com “milhões de erros” ao longo do ano, como a contratação externa de serviços.
Comentários