Empresa japonesa pagará parte dos salários em bitcoin

Medida entrará em vigor em fevereiro, e os trabalhadores da GMO poderão receber entre cerca de 74 euros e 748 euros na criptomoeda.

Reuters/Benoit Tessier

A japonesa GMO vai dar aos seus funcionários a possibilidade de receberem parte do seu salário em bitcoin.

A medida entrará em vigor em fevereiro, e os trabalhadores da GMO poderão receber entre cerca de 74 euros e 748 euros na criptomoeda. A GMO pretende assim “promover o uso ativo da moeda virtual” e “aumentar o conhecimento” dos seus funcionários “sobre este tipo de divisas”.

A GMO, uma empresa de serviços de internet, detém também uma “mina” de bitcoin, sendo assim esta medida uma forma de alimentar essa parte do seu negócio.

 

Relacionadas

Respostas Rápidas: O que é preciso saber sobre a entrada da bitcoin em bolsa

A criptomoeda começou este domingo à noite a negociar no mercado de futuros de Chicago e está prestes a entrar em outras duas bolsas. Veja aqui as implicações e mudanças que Wall Street vai trazer à bitcoin.

Bitcoin dispara mais de 25% no dia de estreia em bolsa

Os futuros da criptomoeda chegaram a disparar 25% para os 18.500 dólares ao início da manhã, obrigando a gestora deste mercado a suspender por duas vezes a cotação para aliviar a volatilidade.

Bitcoin: Apenas mil pessoas detém 40% do mercado mundial

“Como em qualquer categoria de ativos, grandes proprietários individuais e corporativos podem e conspiram para manipular preços”, alertam os especialistas.

Bitcoin é uma das maiores ameaças ao mercado em 2018, diz Deutsche Bank

O Deutsche Bank publicou uma apresentação sobre moedas digitais e diz que “classificamos as criptomoedas como um investimento de risco porque os aumentos de preços recentes são, em parte, baseados em especulações. A volatilidade é muito alta e atingiu 80% e o setor geralmente não está regulado … existe um risco apreciável de grandes perdas”.
Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.
Comentários