[weglot_switcher]

Empresa portuguesa eleita a melhor companhia internacional a atuar em África

Considerado um dos acontecimentos empresariais mais importantes no continente, mais de 120 companhias e 30 CEOs e investidores foram nos últimos três anos nomeados para aos “Óscares empresariais africanos”. A Mota-Engil ganhou o prémio ‘International Corporation of the Year’.
  • Imagem cedida
29 Março 2017, 17h11

A empresa do setor da construção Mota-Engil foi eleita este ano a melhor companhia internacional a operar em solo africano nos Africa CEO Forum Awards. O grupo português foi distinguido, em ex-aequo com a companhia de serviços financeiros alemã Allianz, entre empresas como a Coca-Cola, Siemens, Orange e Vitol.

Em comunicado, a Mota-Engil afirma que “a atribuição do prémio International Corporation of the Year (Melhor companhia internacional do ano) à Mota-Engil é um reconhecimento formal da atividade e investimento que o Grupo tem vindo a desenvolver neste continente”. A companhia tem vindo ao longo dos últimos anos a apostar em vários projetos na área da construção de estradas, viadutos e edifícios em Angola, Malawi, Moçambique, Zâmbia e Zimbuabué.

O Africa CEO Forum Awards, que reconhece as empresas e os CEOs que mais têm contribuído para o desenvolvimento económico de África, decorreu no passado dia 20 de março em Genebra, numa cerimónia na qual esteve presente Manuel Mota, CEO da Mota-Engil Africa.

Entre outras distinções atribuídas encontram-se a de melhor CEO do ano, arrecadada por Mohammed Dewji do grupo MeTL (Mohammed Entreprise Tanzania Limited) e a de melhor companhia africana do ano levada para casa pela Elsewedy Electric, a empresa de manufatura sediada no Egito.

Considerado um dos acontecimentos empresariais mais importantes no continente, mais de 120 companhias e 30 CEOs e investidores foram nos últimos três anos nomeados para aos “Óscares empresariais africanos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.