[weglot_switcher]

Empresa portuguesa equipa torre luxuosa da Arábia Saudita

Esta torre de 64 andares, composta por um hotel de luxo – Shangri-La Hotel, com 242 quartos e uma área residencial com 104 apartamentos, vai contar com equipamentos fornecidos pela empresa OLI.
24 Janeiro 2018, 17h43

A OLI, empresa portuguesa produtora de soluções de banho, ganhou o contrato para equipar um dos maiores e luxuosos edifícios da Arábia Saudita, Jeddah’s Sail Tower.

Esta torre de 64 andares, composta por um hotel de luxo – Shangri-La Hotel, com 242 quartos e uma área residencial com 104 apartamentos, será inaugurada no próximo ano, na cidade de Jeddah, considerada a capital comercial do país e a mais rica do Médio Oriente e da Ásia Ocidental.

A OLI está a fornecer para esta nova torre na Arábia saudita autoclismos ‘OLI74 Plus’, placas de comando “Slim”, estruturas de bidé e de sanita, todos produzidos na sua fábrica de Aveiro.

António Oliveira, presidente da OLI, considera que “a Arábia Saudita é um país muito relevante para a consolidação da marca no Médio Oriente, sendo esta prescrição o reconhecimento da capacidade de inovação da empresa no desenvolvimento de soluções hidricamente sustentáveis”.

“A Arábia Saudita é um mercado muito exigente, que privilegia a inovação, a criatividade e o ‘know-how’, por isso encaramos este projeto como um estímulo ao nosso compromisso diário com o desenvolvimento sustentável, procurando sempre melhorar e criar novas soluções para um WC mais amigo do ambiente e autónomo”, sublinha.

Não foi revelado o valor deste contrato.

A OLI é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e encontra-se sediada em Aveiro.

Exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes.

A inovação é uma das suas características mais marcantes, tendo neste momento 41 patentes ativas na Europa, o que a posiciona entre as três empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa.

Em 2016, último ano de que são conhecidos os dados, registou um volume de negócios na ordem dos 48,5 milhões de euros.

Atualmente, a empresa integra 380 colaboradores em Portugal.

A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção semanal de 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.