Empresa de realidade virtual do Facebook compra startup

‘The Eye Tribe’ é a startup, adquirida pela empresa Oculus, que desenvolve ‘softwares’ para rastreamento ocular.

A empresa de realidade virtual Oculus, adquirida pelo Facebook, há dois anos, comprou a startup dinamarquesa ‘The Eye Tribe’, fundada há cinco anos e composta por uma equipa de 16 pessoas que desenvolvem softwares de rastreamento ocular acessíveis e orientados para os consumidores.

Um porta-voz da Oculus confirmou a nova aquisição, mas recusou-se a comentar mais detalhes, incluindo os termos de negociação e quantos colaboradores da startup se estão a juntar à Oculus. Também detalhes sobre o preço de aquisição e o que a rede social pretende fazer com ‘The Eye Tribe’ não foram avançados, mas especula-se que a monitoração dos olhos irá pertencer ao sistema de realidade virtual da propriedade do Facebook.

Recomendadas

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.

Networkme recebe um milhão de euros para expandir negócio na Península Ibérica

O financiamento foi liderado pela sociedade de capital de risco Big Sur Ventures, que conta com a participação do banco espanhol Bankinter, através da Fundação Inovação Bankinter.

Airbnb. Anfitriões em Lisboa ganharam mais de 11 milhões com a Web Summit desde 2016

O ano passado, um anfitrião típico em Lisboa ganhou em média 400 euros. Nos quatro dias do evento de tecnologia, que regressa à capital portuguesa no próximo mês, foram acolhidos 11 mil hóspedes.
Comentários