[weglot_switcher]

Empresário mais rico da Europa aumenta fortuna para 58 mil milhões de euros

O CEO da Moët Hennessy – Louis Vuitton ultrapassou o espanhol Amancio Ortega, dono e fundador do grupo Inditex, proprietária de marcas como a Zara e Massimo Dutti.
6 Abril 2018, 14h07

Bernard Arnault é atualmente a quarta personalidade mais rica do mundo e mais afortunada da Europa. O CEO e presidente da Moët Hennesse – Louis Vuitton, empresa responsável pelo fabrico de artigos de luxo, atingiu este patamar esta quinta-feira, tendo agora uma fortuna avaliada em 70 mil milhões de dólares (cerca de 57,8 mil milhões de euros). No ranking da “Bloomberg” constam as 500 personalidades mais ricas a nível mundial, em todas as áreas.

O francês tornou-se na personalidade mais rica a nível europeu, ultrapassando o espanhol Amancio Ortega, dono e fundador do grupo Inditex que possui marcas como a Zara e Massimo Dutti.

O top 3 desta lista é composta por três norte-americanos. O primeiro lugar pertence ao dono da Amazon, Jeff Bezos, com 98 mil milhões de euros. Na segunda posição encontra-se o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, com uma fortuna avaliada em 74.6 mil milhões de euros. O pódio fica encerrado com Warren Buffet, com 70 mil milhões de euros, presidente da Berkshire Hathaway, uma empresa de investimentos sediada no Canadá.

A lista da agência é atualizada no final de cada dia, em Nova Iorque.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.