[weglot_switcher]

Empresário nega aliciamento a jogadores do Marítimo. “Benfica comigo sempre pautou pela honestidade”

O “Correio da Manhã” (CM), revelou esta quarta-feira que a Polícia Judiciária estará a investigar César Boaventura por suspeitas de aliciamento a quatro jogadores do Marítimo. O empresário nega tudo e diz que o clube da Luz nunca lhe “pediu para exercer qualquer tipo de corrupção”.
30 Maio 2018, 16h02

O empresário César Boaventura, que tem ligações ao Benfica, estará a ser investigado por suspeitas de aliciamento a quatro jogadores do Marítimo, de acordo com uma notícia veiculada pelo “Correio da Manhã”.

No entanto, César Boaventura já veio negar qualquer tipo de envolvimento. “O Benfica em momento algum me pediu para exercer qualquer tipo de corrução sendo um clube que comigo sempre pautou pela honestidade”, escreveu o empresário numa mensagem na sua conta de Facebook.

Um dos jogadores do Marítimo pelas quais recaem as alegadas suspeitas de ter sido aliciado é o defesa brasileiro Patrick. Em causa estará o jogo da temporada 2016-2017, entre os madeirenses e o Benfica, que os encarnados perderam por 2-1.

De acordo com o “Correio da Manhã”, a PJ continua a investigar a partida entre o Rio Ave e o Benfica da época 2015-2016, por suspeitas de eventuais pagamentos a jogadores vilacondenses, num jogo que terminou com a vitória dos encarnados por 0-1.

Já em março deste ano, o Ministério Público (MP) revelou que nos últimos tempos  tinha recebido “algumas” denúncias anónimas relacionadas com o fenómeno desportivo e envolvendo vários clubes, garantindo que  sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes, é aberta investigação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.