Empresários à beira de um ataque de nervos (e a culpa é da FIFA). Veja o “Jogo Económico”

A FIFA introduziu novas regras que irão, entre outras alterações, limitar o valor das comissões dos representantes dos futebolistas. Em 2022, estas comissões movimentaram quase 580 milhões de euros, um aumento de 25% face ao ano anterior. Gonçalo Almeida, advogado especialista em direito desportivo e antigo advogado da FIFA, é o convidado desta edição.

Travão às comissões milionárias dos empresários.

A FIFA introduziu mudanças significativas nas regras que definem a forma como os empresários de jogadores de futebol operam. Limites às comissões e introdução de uma prova para exercer a profissão estão entre as mudanças introduzidas.

Gonçalo Almeida, advogado especialista em direito desportivo e antigo advogado da FIFA, é o convidado desta edição onde vamos ainda falar de uma prova de surf que coloca Carcavelos no centro do mundo e de um atacante ucraniano cuja transferência vai ajudar à defesa do seu país.

Estes serão os temas em destaque na edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Bruno Pires, editor do semanário “Novo” e do consultor Jorge Faria de Sousa.

A coordenação e apresentação está a cargo do editor do JE, José Carlos Lourinho e a rubrica “Hat-Trick” é da responsabilidade dos jornalistas Rodolfo Alexandre Reis e Nuno Braga.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Daniel Sá: “Rebranding? Quando se tem uma marca com 100 anos, deve haver um cuidado especial”

O terreno minado do rebranding das marcas desportivas é um dos trabalhos mais desafiantes e fascinantes para os profissionais de marketing. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, analisou todas as especificidades em torno deste processo, numa altura em que o Sporting está a discutir uma mudança da marca.

Negócio de Enzo entra diretamente para a lista das maiores transferências de sempre e ultrapassa um português

O ranking das maiores transferências de sempre conta com dois portugueses, com o negócio de Enzo a ultrapassar um deles, mas a ficar ainda abaixo de outro.
Comentários