Empresários checos à procura de negócios em Portugal

Esta iniciativa vai contar com a presença dos presidentes dos dois países, respetivamente, Marcelo Rebelo de Sousa e Milos Zeman.

Stefan Wermuth/Reuters
Seja persistente e exigente.

Vinte empresários checos de diversos setores de actividade estão disponíveis vão encontrar-se amanhã com os seus homólogos portugueses durante uma iniciativa promovida pela AIP – Associação Industrial Portuguesa.

A comitiva integra empresários checos dos setores do turismo e da saúde, componente de via férrea, produtos médicos, suplementos alimentares e cosméticos, têxtil, distribuição, imobiliário, corretagem, hotelaria, serviços legais, publicidade, indústria automóvel, indústria farmacêutica, produção de energia, produtos eletrónicos, equipamentos de bombagem e filtros, reabilitação urbana, equipamento militar, transportes, motores elétricos, banca, baterias e produtos agrícolas e agro-alimentar.

Durante esta iniciativa, será assinado um documento protocolar entre a AIP e a congénere checa SPCR (Associação da Indústria e Transporte da República Checa), que vai lança as bases para a criação do Portugal-Czech Republic Economic & Business Council (uma câmara de comércio conjunta bilateral).

As cerimónias vão contar com as participações e intervenções do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do seu homólogo Miloš Zeman, assim como do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do vice-ministro da Indústria e Comércio da República Checa, Vladimír Bartl.

Estão igualmente previstas intervenções da AIP, da SPCR e da AICEP, assim como os testemunhos de duas empresas, uma portuguesa em África, e outra checa, na Europa de Leste.

 

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários