[weglot_switcher]

Empresas alemãs continuam à procura de trabalhadores

O instituto alemão Ifo refere que o barómetro do emprego desceu ligeiramente para 113,6 pontos em fevereiro.
  • Hamburgo (Alemanha)
27 Fevereiro 2018, 12h16

Ainda que o mercado de trabalho da Alemanha permaneça dinâmico, as empresas alemãs continuam a procurar novos trabalhadores. O instituto alemão Ifo refere esta terça-feira, 27 de fevereiro, que o barómetro do emprego desceu ligeiramente para 113,6 pontos em fevereiro, depois de ter assinalado 113,8 no mês anterior.

O único setor em que foram registadas subidas foi no dos serviços, continuando a tendência crescente observada nos últimos meses e mantendo-se como o principal motor de crescimento do emprego no país liderado por Angela Merkel. Por outro lado, o recrutamento no setor da indústria perdeu força e há firmas que planeiam contratar funcionários, mas em menor escala do que em janeiro.

Comparativamente ao mês de fevereiro de 2017, nota-se uma subida de cerca de oito pontos neste indicador, uma vez que, nesse mês, o barómetro do emprego apresentava 110,7 pontos.

O “ifo Employment Barometer” é definido através de 9.500 respostas mensais de empresas na área da indústria, construção, vendas, retalho e serviços sobre os seus planos de contratação para os próximos três meses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.