Empresas alemãs dispostas a contratar mais trabalhadores, segundo o Ifo Institute

As empresas alemãs continuam a reforçar a contratação de trabalhadores indicou hoje o instituto de investigação económica alemão (ifo), adiantando que o barómetro de emprego subiu para 99,6 pontos em novembro.

7 – Alemanha

O valor do barómetro do emprego em novembro compara com os 97,8 pontos de outubro, revelando a vontade das empresas em continuarem a contratar, apesar do contexto de incerteza.

O ifo refere, contudo, que o problema da falta de trabalhadores qualificados vai continuar a colocar-se.

Na indústria o barómetro do emprego aponta para uma subida ligeira, o que acontece pela primeira vez após cinco meses consecutivos de queda, com as empresas a revelarem ainda alguma cautela relativamente ao reforço do quadro de trabalhadores.

Já nos serviços, o indicador aumentou de forma significativa, e o setor das tecnologia de informação continua, segundo indica o ifo em comunicado, “constantemente a procurar novos trabalhadores”.

Na construção, a tendência é de algum reforço no nível de contratações.

Recomendadas

Mali. ONU lança apelo por 688 milhões de euros para ajudar 5,7 milhões de pessoas

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou hoje um apelo por 751 milhões de dólares (688 milhões de euros) para dar resposta às necessidades urgentes de 5,7 milhões de pessoas no Mali.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Qatargate: Parlamento Europeu levanta imunidade dos acusados

O processo está a ser conduzido em tempo recorde, o que prova que a câmara sentiu o acontecimento como uma verdadeira catástrofe reputacional, como aliás disse a sua presidente, Roberta Metsola.
Comentários