Empresas alemãs vão contratar mais

O Barómetro do Emprego do Ifo bateu um novo recorde em dezembro, atingindo os 113,2 pontos.

As empresas produtivas alemãs estimam aumentar significativamente o número de contratações, revela o Barómetro do Emprego, do Instituto de Investigação Económica Ifo, divulgado esta sexta-feira.

Em dezembro, o barómetro atingiu os 113,2 pontos, contra 113,2 pontos no mês passado.

Segundo o Barómetro, praticamente todos os setores consideram ir ao mercado, mas é na distribuição e na construção, que se verificam mais intenções de recrutamento. Em alta estão igualmente transportes, agências de navegação e logística, que precisam de pessoal para responder às suas necessidades.

O Barómetro Ifo é realizado com base em informação fornecida pelas empresas.

Recomendadas

AHRESP propõe 25 medidas para o OE 2023 para reduzir impacto da inflação

O cenário do próximo ano é “muito pessimista para o tecido empresarial”, pelo que são necessárias medidas de apoio às empresas e famílias, de acordo com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Bruxelas favorável a limite de preço para gás russo

“A Europa enfrenta a chantagem energética da Rússia, e a procura global de gás é mais elevada do que a oferta. Precisamos de trabalhar ao longo de toda a cadeia para enfrentar o desafio. Primeiro, temos de agir no ponto em que o gás entra no nosso mercado. Estamos a negociar com os nossos fornecedores fiáveis de gás de gasoduto. Se isto não trouxer resultados, então é possível um preço máximo”, declarou a comissária.
Comentários