Empresas com oportunidades de emprego e estágios recrutam na Católica

A feira de empregabilidade RUMO regressa à Universidade Católica no Porto esta terça e quarta-feira, em formato online, e dias 15 e 16 de novembro na versão RUMO Especial Advocacia, em formato presencial.

O “RUMO 2022” regressa à Universidade Católica no Porto nos dias 8 e 9 de novembro, em formato online, e depois a 15 e 16 de novembro – RUMO Especial Advocacia, em formato presencial.

A iniciativa vai na 12ª edição e é um espaço privilegiado para a procura de talento por parte das empresas nas mais diversas áreas, desde a Gestão/Economia, até à Biotecnologia, passando pelas Artes, Direito, Teologia, Educação/Psicologia e Enfermagem. O segundo momento presencial, entre 15 e 16 de novembro, será especialmente focado no segmento da Advocacia, marcando presença várias sociedades de advogados.

A feira de empregabilidade da Universidade Católica no Porto conta com 72 empresas confirmadas e está dividida em duas tipologias: Company Spots – espaços de apresentação de empresas e Recruitment Lounge – espaço de entrevistas e recrutamento.

Os estudantes poderão ficar a perceber melhor o funcionamento das empresas, identificar oportunidades de carreira diferenciadoras (nacionais e internacionais), ficar a par de programas de estágios e conhecer os perfis profissionais mais procurados pelo mercado. Para as empresas é uma boa oportunidade para estabelecer contacto direto com os finalistas de cada curso, dar a conhecer as suas várias funções e revelarem as várias oportunidades de emprego e programas de estágios que oferecem.

Recomendadas

Bolseiros do ensino superior com mais 12 milhões para amortecer a inflação

Foi publicado esta sexta-feira em Diário da República o Despacho que determina o reforço extraordinário das bolsas de ação social dos estudantes de ensino superior, bem como manter o apoio aos estudantes refugiados da guerra na Ucrânia.

Portugal sobe duas posições no Ranking Mundial de Talento e é agora o 24.º mais competitivo

Portugal melhora sobretudo na Investigação & Desenvolvimento e na Preparação. O podium mundial é liderado pela Suíça, Suécia e Islândia, as três economias mais competitivas em talento a nível mundial entre os 63 países analisados pela escola de negócios IMD.

Universidade dos EUA atribui grau honoris causa em Proteção Civil e Segurança a professor do Politécnico da Guarda

Pedro Simões, coordenador do CTeSP em Riscos e Proteção Civil do Politécnico da Guarda, foi distinguido pela Grendal University de Miami com o grau honoris causa.
Comentários