“Empresas devem aproveitar transição energética para otimizar custos”, defende analista

Nesta “Fast Talk”, João Pontes, consultor em otimização de custos e gestão de compras, sugere que as empresas portuguesas aproveitem as oportunidades inerentes à transição energética, nomeadamente, a nível da mobilidade elétrica”.

Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, cada vez mais os consumidores e as empresas valorizam a importância e o valor da transição energética.

Em entrevista ao Jornal Económico, João Pontes, partner da Expense Reuction Analysts, afirma que o processo, embora tenha alguns desafios, apresenta oportunidades coletivas e individuais que devem ser aproveitadas em Portugal.

“A transição tem que ser justa em termos económicos e sociais”, afirmou o consultor em otimização de custos e gestão de compras. “As empresas devem ser capazes de combinar as metas ambientais com a otimização de custos”.

 

Recomendadas

Portugal está na frente na diretiva sobre plásticos de uso único

“Portugal está no pelotão da frente porque já transpôs grande parte” da diretiva e propôs até medidas bastante ambiciosas, por exemplo, em termos de redução de copos de bebidas e embalagens de plástico para ´take away´ (redução de 80% até final de 2026 e de 90% até 2030, tendo por referência os valores de 2022), diz o comunicado da Zero.

Ministro do Ambiente: Combater as alterações climáticas “é lutar pela nossa soberania”

“Hoje, lutar pelas alterações climáticas também é lutar pela competitividade da economia. Hoje, lutar pelas alterações climáticas também é lutar pela nossa soberania, pela nossa menor dependência do estrangeiro”, considerou Duarte Cordeiro.

Rui Godinho: a água tem um “papel central nas nossas vidas e nas sociedades”

De acordo com o presidente do conselho diretivo da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas), a gestão deste bem essencial deve levar em consideração a importância da “qualidade de vida” e do “desenvolvimento do país”.
Comentários