PremiumEmpresas pagam voos e casa para recrutar estrangeiros

Com o talento a escassear em Portugal, as empresas viram-se para o estrangeiro para atrair trabalhadores, aos quais oferecem uma série de benefícios para facilitar a realocação. O que antes era um bónus, hoje tende a ser a norma.

Cristina Bernardo

Com a escassez de talento nacional como pano de fundo, as empresas que por cá têm operações estão a olhar para o exterior à procura de soluções e já recrutam talento estrangeiro, oferecendo uma série de benefícios a quem esteja disponível para vir para Portugal. Pagam os voos, ajudam a procurar casa e garantem alojamento enquanto essa busca decorre, além de estarem disponíveis para ajudar com os processos administrativos e com a abertura da conta bancária. Estas ofertas são mais frequentes entre as empresas tecnológicas, mas não se ficam por aí. Na construção, há já quem comparticipe a renda de casa, e na agricultura ajuda-se com o processo do visto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Sindicatos anunciam marcha silenciosa na terça-feira para protestar contra situação na TAP

Três sindicatos do sector da aviação apelaram aos associados para participarem numa “marcha silenciosa” inédita na terça-feira para “continuar a chamar a atenção de todos” para a situação que, “infelizmente, hoje se vive na TAP Air Portugal”, foi anunciado.

Eletricidade. Comercializadores proibidos de repercutirem custos na fatura depois da polémica com a Endesa

A medida visa garantir que os consumidores já isentos não venham a pagar mais na fatura devido ao mecanismo ibérico. Somente os contratos de fornecimento de eletricidade a preços fixos celebrados depois de 26 de abril é que são impactados pelos custos do mecanismo.

Supremo decide a favor de sindicato e TAP terá de pagar 50 milhões

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) confirmou esta sexta-feira que foi notificado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu a seu favor numa ação judicial que custará mais de 50 milhões de euros à TAP.
Comentários