Empresas portuguesas sofrem 922 ciberataques por semana, segundo a Check Point Research

No terceiro trimestre de 2022, houve um aumento de 28% de ataques quando comparado com o período homólogo. Portugal é um dos países que foi contra esta tendência com uma diminuição de 19%.

A Check Point Research (CPR), área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies, que é um fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de lançar o mais recente relatório do terceiro trimestre de 2022, onde foi possível verificar que houve um aumento de 28% de ataques quando comparado com o período homólogo.

Portugal é um dos países que foi contra esta tendência com uma diminuição de 19% no número de ataques médios por empresa.

No terceiro trimestre Portugal, registou uma diminuição de 19% no número de ataques, estando abaixo da média mundial, com uma média de 922 ataques por empresa.

A nível global a CPR, verificou um aumento global ao nível dos ataques de 28% no terceiro trimestre de 2022, quando comparado com o período homólogo.

O número médio de ataques sofridos por organização no terceiro trimestre de 2022, foi de 1.130 ataques, “apesar de se ter registado um ligeiro aumento, este foi menos expressivo quando comparado com anos anteriores, devido a uma melhor preparação por parte das empresas”, revela a análise.

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.
Comentários