EN338 entre Piornos e Manteigas cortada devido à queda de pedras

A circulação rodoviária na Estrada Nacional EN338 entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, está cortada desde as 14:00 devido à queda de pedras, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que a circulação “foi cortada na EN338 entre Piornos e Manteigas devido à queda de pedras, que causaram danos ao nível do pavimento”.

“Os trabalhos para reparação dos danos já se iniciaram e caso estejam reunidas as condições de segurança e circulação, o troço será reaberto amanhã [terça-feira] durante o dia”, segundo a fonte.

Em alternativa à EN338 entre Piornos e Manteigas, “os condutores poderão seguir em direção ao Sabugueiro pela EN339 e, nesta localidade, seguir em direção à EN232 para Manteigas”, indicou a IP.

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Aveiro, Braga e Viseu estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Castelo Branco, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga por causa do vento forte com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

Castelo Branco e Guarda estão igualmente com aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 09:00 de terça-feira devido à queda de neve acima dos 1.400 metros, com acumulação de 1.600 metros, que poderá ser de dois centímetros na Torre da Serra da Estrela.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendadas

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Imigrantes do Bangladesh denunciaram que são forçados a comprarem “por debaixo da mesa” vagas para serem atendidos na empresa que prepara os pedidos de vistos para Portugal.

Comissão Independente vai apresentar relatório sobre abusos na Igreja em fevereiro

O relatório da Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa vai ser apresentado no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h00, em Lisboa, adiantou o coordenador Pedro Strecht.

Greve nos consulados, embaixadas, missões diplomáticas e centros culturais de Portugal no estrangeiro

O Sindicato fala de “empobrecimento”, acusa o Governo de não ter dado até agora quaisquer garantias, o que não deixa alternativa a não ser a greve, que tem início dia já na próxima segunda-feira, 5 de dezembro.
Comentários