Encerrados 90 lares ilegais desde o início da pandemia

O Jornal de Notícias avança este domingo, 13 de dezembro, que em nove meses foram detetadas em Portugal 600 estruturas para idosos que operavam à margem da lei.

A Segurança Social encerrou 90 lares ilegais entre março e novembro, dos quais 23 foram obrigados a fechar portas portas com caráter de urgência e retirada imediata dos utentes, revela o Jornal de Notícias este domingo, 13 de dezembro em notícia fechada a assinantes.

No mesmo período, a Segurança Social participou ao Ministério Público 39 crimes de desobediência, por ter identificado estruturas que, apesar da ordem para fechar, continuavam de porta aberta.

A pandemia da Covid-19 revelou a existência de cerca de 600 lares de idosos ilegais em Portugal.

Recomendadas

Sindicato da PSP realiza campanha “Dignidade Não é Caridade” com protesto na terça-feira

A primeira ação desta campanha vai acontecer na terça-feira, um dia depois de o Governo apresentar na Assembleia da República a proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2023, tendo os polícias agendado para as 16:00 uma concentração em frente ao parlamento.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Crise/Energia: Município de Pinhel pondera desligar iluminação pública para reduzir custos

“Nós [município de Pinhel] estamos numa situação muito difícil, porque, para terem uma noção, a faturação [mensal] que normalmente era de 30 mil euros – e vou só falar de iluminação pública -, já ascende os 150 mil”, afirmou Rui Ventura.
Comentários