[weglot_switcher]

Encontro entre Trump e Merkel adiado para 6ª feira devido a tempestade de neve

A imprensa internacional dá conta de que o avião onde seguiria a chanceler já estava prestes a descolar quando lhe foi comunicada a alteração.
14 Março 2017, 11h12

O encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e a chanceler alemã, Angela Merkel, agendado para esta terça-feira foi adiado devido a uma forte tempestade de neve que está a atingir a costa nordeste dos Estados Unidos. Os dois líderes devem encontrar-se na próxima sexta-feira, dia 17, em que se prevê condições meteorológicas mais favoráveis.

Em declarações aos jornalistas, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer explica que “o Presidente falou com a chanceler alemã e que ambos concordaram que o encontro devia ser adiado e reagendado para 17 de março [sexta-feira] devido às condições meteorológicas”.

A imprensa internacional dá conta de que o avião onde seguiria a chanceler já estava prestes a descolar quando lhe foi comunicada a alteração.

Várias companhias aéreas foram obrigadas a cancelar as suas operações em aeroportos norte-americanos, devido à forte tempestade de neve que deverá atingir nos próximos dias a região nordeste do país. Em Nova Iorque, a neve pode vir a atingir os 45 centímetros e as rajadas de vento podem chegar aos 90 quilómetros por hora.

Esta será a primeira visita de Angela Merkel à Casa Branca, desde a tomada de posse de Donald Trump, a 20 de janeiro. A chanceler alemã quer realçar a parceria comercial com os Estados Unidos e o entendimento transatlântico, apostando num “diálogo direto” que, segundo ela, “é sempre melhor quando alguém fala com o outro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.