PremiumEndesa e TrustEnergy de candeias às avessas na última central a carvão

Sócios não se entendem sobre o futuro da central do Pêgo. Endesa rejeita projeto de biomassa da TrustEnergy e pede intervenção do Governo.

A última central a carvão em Portugal vai fechar as portas a 30 de novembro deste ano. Depois do encerramento da central de Sines no início deste ano, a central detida pelo consórcio Tejo Energia ainda tem licença para operar durante mais seis meses.

Mas o que é que vai acontecer a partir de 1 de dezembro? Os sócios da central, todos investidores internacionais, têm visões diferentes para o futuro do projeto a ser desenvolvido nestes terrenos localizados no Pego, concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários