Endesa perde inclusive em Portugal

A elétrica Endesa registou lucros líquidos de 1219 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 21,4% do que no mesmo período de 2013. Os resultados da companhia foram remetidos pela empresa ao mercado de valores espanhol e incluem os ganhos da venda de ativos na América Latina à Enel. A divisão de […]

A elétrica Endesa registou lucros líquidos de 1219 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 21,4% do que no mesmo período de 2013.

Os resultados da companhia foram remetidos pela empresa ao mercado de valores espanhol e incluem os ganhos da venda de ativos na América Latina à Enel.

A divisão de Espanha e Portugal ganhou 755 milhões de euros, uma queda de 27,1%, resultante de medidas regulatórias.

Já o negócio na América Latina, trespassado para a Enel após o encerramento das contas, caiu 9,91% para 464 milhões de euros, principalmente devido ao efeito da taxa de câmbio.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Digi e Cellnex celebram acordo para instalação de rede 5G em Portugal

Esta é a primeira informação oficial a surgir depois de a Digi ter investido mais de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no leilão da Anacom.

Mastercard quer oferecer soluções tecnológicas de pagamento que incluam criptomoedas

A Economista Responsável pelos Mercados da Europa, Médio-Oriente e África no Instituto Económico da Mastercard, Natalia Lechmanova, mostrou como os hábitos dos consumidores estão a alterar-se nas economias ocidentais, onde “as pessoas estão a dar cada vez mais prioridade às experiências e menos a “coisas”.

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.