PremiumEndiama lança-se na refinação de ouro para ser ‘player’ de peso

O Grupo Endiama, através da Geoangol, vai avançar com a construção da Refinaria de Ouro de Luanda, localizada no Polo Industrial de Viana. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, apresentará este projeto.

Angola vai lançar-se na indústria da refinação de ouro. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, será anunciado o lançamento da primeira pedra para a construção da Refinaria de Ouro da Geoangol, no PIV – Pólo Industrial de Viana, localizado na Província de Luanda, revelou ao Jornal Económico uma fonte do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola (Mirempet).

O evento contará com as presenças do ministro dos Petróleos, Diamantino Azevedo, e da Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho. “A construção da Refinaria de Ouro de Luanda terá uma duração prevista de 12 meses, sendo um investimento da Geoangol, uma unidade da Endiama – que deterá mais de 83% das respetivas ações”, esclarece a fonte.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Misericórdia contrata grupo Gabriel Couto para empreitada de 7,5 milhões

Reabilitação e construção de um empreendimento imobiliário no centro de Lisboa vai permitir a oferta de 32 novos apartamentos de tipologias diversas.

Media Capital passa de prejuízo a lucro de 40,7 milhões no primeiro semestre

A Media Capital passou de prejuízos de 8,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2021 a lucros de 40,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, anunciou esta quinta-feira a dona da TVI.

Sector das TI pode ganhar 100 mil milhões com as empresas de média dimensão europeias

Hendrik Willenbruch, sócio da Oliver Wyman, diz que as organizações “recorrem cada vez mais a fornecedores externos, especialmente as médias empresas, que consideram mais difícil atrair talento num ambiente de escassez geral de especialistas em recursos” tecnológicos.
Comentários