[weglot_switcher]

Endiama lança-se na refinação de ouro para ser ‘player’ de peso

O Grupo Endiama, através da Geoangol, vai avançar com a construção da Refinaria de Ouro de Luanda, localizada no Polo Industrial de Viana. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, apresentará este projeto.
25 Junho 2022, 15h00

Angola vai lançar-se na indústria da refinação de ouro. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, será anunciado o lançamento da primeira pedra para a construção da Refinaria de Ouro da Geoangol, no PIV – Pólo Industrial de Viana, localizado na Província de Luanda, revelou ao Jornal Económico uma fonte do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola (Mirempet).

O evento contará com as presenças do ministro dos Petróleos, Diamantino Azevedo, e da Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho. “A construção da Refinaria de Ouro de Luanda terá uma duração prevista de 12 meses, sendo um investimento da Geoangol, uma unidade da Endiama – que deterá mais de 83% das respetivas ações”, esclarece a fonte.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.