Endividamento do setor não financeiro atingiu os 739 mil milhões em outubro

No final do primeiro trimestre o endividamento em percentagem do Produto Interno Bruto foi de 340,8%.  

O endividamento do setor não financeiro da economia portuguesa atingiu os 739.884 milhões de euros no mês de outubro, verificando um aumento face aos 738.025 milhões de euros registados em setembro, de acordo com os dados revelados pelo Banco de Portugal (BdP) esta quarta-feira, 23 de dezembro.

No final do primeiro trimestre, ou seja, no final de março, o endividamento em percentagem do PIB era de 340,8%.

Já o peso do endividamento no produto interno bruto (PIB) cresceu para 361,6% até setembro, altura em que o endividamento da economia era de 738 mil milhões de euros.

 

Recomendadas

Ministra do Trabalho rejeita que acordo de rendimentos esteja a ser feito em contra-relógio

“Tivemos mais uma reunião produtiva que resulta de um processo intenso, longo e profundo que começou em maio”, sublinhou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta a críticas dos parceiros sobre “a rapidez” com que o Governo pretende fechar o acordo.

Fórum da AICEP expõe potencial tecnológico de Portugal ao mercado dos EUA

Trata-se da 5.ª edição do ‘Portugal Economic Forum’ que, após um interregno de dois anos motivado pela pandemia de covid-19, voltou em força com três painéis dedicados a várias vertentes da tecnologia, com cerca de uma dezena de oradores de empresas de renome.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.
Comentários