Enel lança oferta pública de venda de 17% a 22% da Endesa

A elétrica Enel vai colocar em bolsa entre 17% e 22% do capital da Endesa por um valor de entre 2.700 e 3.500 milhões de euros, segundo os atuais preços do mercado, informa hoje a empresa. Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Espanha, a empresa refere que a Oferta […]

A elétrica Enel vai colocar em bolsa entre 17% e 22% do capital da Endesa por um valor de entre 2.700 e 3.500 milhões de euros, segundo os atuais preços do mercado, informa hoje a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Espanha, a empresa refere que a Oferta Pública de Venda (OPV) inicial representa cerca de 17% do capital social da Endesa, podendo ser depois ampliada até 22%.

A operação foi executada pelo conselho de administração da Enel, que controla 92,063% do capital da Endesa e que quer agora oferecer parte desse controlo a investidores a retalho e qualificados.

Especialistas antecipam que a oferta entre em vigor na próxima sexta-feira.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Sistema bancário e financeiro tem que ter “robustez” para lidar com “disruptores operacionais”

A nova administradora do BdP refere duas preocupações principais para os bancos centrais: a salvaguarda da resiliência do sistema, tão mais importante com o advento da digitalização e das moedas cripto, bem como a garantia de conduta para garantir a confiança no sistema em si.

Plano de poupança de energia. Estado aconselhado a desligar iluminação de edifícios e a lavar menos carros

Governo deixa várias recomendações de poupança de energia nos serviços e edifícios do Estado. Saiba quais.