[weglot_switcher]

Enigma. Diamante negro de 555,55 quilates vai a leilão por seis milhões de euros

Diamante poderá ter vindo do espaço através do impacto de um meteorito há mais de 2,6 mil milhões de anos. Agora vai a leiloeira irá colocá-lo para venda online durante sete dias, a partir de 3 de fevereiro.
21 Janeiro 2022, 22h30

Considerado o maior diamante negro lapidado do mundo, o Enigma vai a leilão por seis milhões de euros. Nikita Binan, especialista em jóias da leiloeira Sotheby’s, que será responsável por este evento, defende à CNN Brasil que este diamante poderá ter vindo do espaço através do impacto de um meteorito há mais de 2,6 mil milhões de anos.

“A sua venda representa uma oportunidade única na vida de adquirir uma das maravilhas mais raras, de bilhões de anos, conhecidas pela humanidade”, refere.

Este diamante esteve em exibição no Dubai no início da semana e irá agora deslocar-se para Los Angeles e Londres, para ser colocado à venda online durante sete dias, partir de 3 de fevereiro.

Com 555,55 quilates e 55 faces, o Enigma foi propriedade nos últimos 20 anos de um cidadão anónimo, sendo um dos diamantes mais difíceis de lapidar devido à sua resistência e composição feita por pequenos diamantes, grafite e carbono.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.