Entregar árvores de Natal ou decorar. Biscates que lhe podem render mais 500 euros até ao fim do ano

A startup norte-americana TaskRabbit, que está presente em Portugal há um ano, garante que se pode ganhar até 35 euros por cada tarefa que se faça nesta época natalícia, como montar iluminações de Natal na casa dos clientes.

A quadra festiva nem sempre significa apenas gastar dinheiro. A startup dos biscates TaskRabbit, que está presente em Portugal há pouco mais de um ano, garante que se pode ganhar até 35 euros por cada tarefa que se faça nesta época natalícia, sobretudo se optar por trabalhar nos serviços mais procurados: recolher árvores de Natal e entregá-las em casa dos clientes, pendurar coroas de Natal com mais de 10g ou montar iluminações.

“A quadra festiva representa sempre um pico para a TaskRabbit. Este ano, vimos um aumento transversal na Europa de 70% face ao período homólogo de 2020 no que diz respeito a pedidos natalícios, que começaram em novembro, e que representam inúmeras oportunidades de trabalho para ganhar aquele extra e entrar em 2022 com um bónus de boas-vindas,” refere a diretora geral da TaskRabbit na Europa, Cornelia Raportaru.

A tecnológica norte-americana, que normalmente é utilizada por quem precisa de auxílio em tarefas domésticas e quer encontrar prestadores desses serviços (os chamados “taskers”) ou por quem quer fazer alguns trabalhos para ganhar dinheiro extra, tem tarefas em mais de 50 categorias, como pequenas reparações, limpezas ou montagem de móveis. No entanto, na quadra festiva existe maior procura de serviços relacionados com decorações de Natal ou preparação da Consoada.

Por exemplo, se um tasker fizer 15 tarefas ligadas ao Natal, como ir buscar o pinheiro e entregar a casa de alguém, vai o ano com mais 500 euros na conta. Além disso, fica com 100% do valor estipulado pelo próprio e 100% de quaisquer gratificações que receba. Os serviços são pagos diretamente através do sistema de pagamentos interno, onde é possível emitir as faturas.

Desde o lançamento da empresa em Portugal, em novembro de 2020, mais de 5.500 pessoas já se registaram enquanto “tarefeiros”. A tecnológica liderada por Anne Smith – adquirida em setembro de 2017 pelo grupo Ingka, que detém o Ikea – tem a sede nos Estados Unidos, mas investiu num centro de outsourcing para apoio ao cliente, no Porto.

A startup de Silicon Valley liga também freelancers e trabalhadores independentes a grandes organizações e que permite aos utilizadores divulgarem pequenos trabalhos ou atividades – ou seja, os biscates que façam. Só em 2019 mais de 1 milhão de clientes terão utilizado a plataforma e os taskers registados, que definem a sua própria tarifa, ganharam mais de 130 milhões de euros.

Recomendadas

Compras online crescem mais de 36% em 2021 e atingem os 10 mil milhões de euros

As compras online de bens e serviços no ano passado valeram 10 mil milhões de euros, um crescimento de mais de 36% face a 2020. Os resultados do ‘CTT e-Commerce Report’ notam que cerca de cinco milhões de portugueses realizaram compras online em 2021.

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.
Comentários