EPIS premeia campeões da recuperação escolar

A EPIS – Empresários pela Inclusão Social premiou 23 alunos e nove instituições que se distinguiram nos programas de recuperação escolar durante a 5.ª edição das Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2015. A cerimónia de entrega das bolsas, no Museu da Água, na qual pontificaram Luís Palha da Silva, presidente da direção da […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A EPIS – Empresários pela Inclusão Social premiou 23 alunos e nove instituições que se distinguiram nos programas de recuperação escolar durante a 5.ª edição das Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2015.

A cerimónia de entrega das bolsas, no Museu da Água, na qual pontificaram Luís Palha da Silva, presidente da direção da EPIS, José Sardinha, presidente da EPAL e José Alberto Duarte, Diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, foi antecedida pela conferência Jovens EPIS Desafia-te! sessão de partilha do projeto “The Inventors”, que contou com a participação de António Câmara, CEO da YDreams.

O modelo EPIS de recuperação de alunos em risco de abandono e insucesso escolares envolve, atualmente, 183 profissionais em 174 escolas públicas e nove centros de formação do IEFP.

O objetivo da EPIS, ao criar estes prémios, prende-se com a sua missão de combate ao insucesso e abandono escolares, promovendo, desta forma, a inclusão social.

“Esta é uma oportunidade para celebrar e premiar alguns dos alunos que se destacaram nos nossos programas de promoção do sucesso escolar e de inclusão social. É no sucesso destes e de outros alunos que está também o nosso sucesso, enquanto associação, enquanto gestores e empresários e enquanto sociedade”, sublinha Luís Palha da Silva, presidente da EPIS.

Desde 2011, a EPIS distinguiu 42 escolas e instituições pelas suas boas práticas de inclusão social, premiando 104 alunos, num investimento de cerca de 150 mil euros. Em cinco edições das Bolsas Sociais, a EPIS contou com a participação de 58 investidores sociais.

As instituições que apoiaram as Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2015 são: AXA – Corações em Ação, BP Portugal, Cofaco Açores, Deloitte, Fundação PT, Grupo Generg, Grupo Pestana, Servier, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Top Atlântico, VHumana e Vitacress.

OJE

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.