PremiumEric Zemmour: o homem que quer vencer Mohammed Ben Abbes

Eric Zemmour Justin Leon nasceu em 1958 em Montreuil (departamento de Sena) e é a primeira geração nascida em França de uma família francesa judia da Argélia (judeus Pied-Noir) que imigrou para a metrópole em 1952.

Eric Zemmour Justin Leon nasceu em 1958 em Montreuil (departamento de Sena) e é a primeira geração nascida em França de uma família francesa judia da Argélia (judeus Pied-Noir) que imigrou para a metrópole em 1952. Diz de si mesmo que é um judeu berbere, o que o coloca simultaneamente em duas trincheiras de ódio racial: na dos berberes, que alastra pela Europa a um ritmo alucinante desde a crise dos refugiados de 2016; e na dos judeus, que, nunca tendo tido uma vida desafogada em França salvo se fossem imensamente ricos (vide o caso Dreyfus), passaram a ser cada vez mais perseguidos no norte de África, principalmente desde a guerra israelo-árabe de 1948.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden

“Noto em Portugal uma cultura relojoeira cada vez mais robusta”

Enquanto administrador do Grupo Tempus, distribuidor exclusivo para Portugal de marcas de referência, David Kolinski tem a certeza de que as insígnias representadas pela sua empresa continuarão a saber surpreender os seus clientes com lançamentos e coleções inesperadas.

PremiumBAHR, aliança luso-nipónica

O restaurante BAHR &TERRACE, no Bairro Alto Hotel, em Lisboa, está a funcionar desde 2017, com uma cozinha que se aprecia da sala de refeições, desenhada especificamente pelo chef Hugo Rocha, que manda aqui.
Comentários