[weglot_switcher]

Ericsson planeia três mil despedimentos

A empresa de telecomunicações está a preparar despedimentos na Suécia, onde trabalham 16 mil funcionários. Até ao final de 2017, a Ericsson prevê reduzir a equipa nas áreas de vendas e serviços administrativos.
4 Outubro 2016, 13h25

É no seu país de origem que a Ericsson vai começar a reduzir a equipa: Suécia. De forma a fazer frente à quebra na procura, a empresa vai reduzir vários postos de trabalho, os quais se incluem nas áreas de vendas, serviços administrativos, investigação e desenvolvimento.

Prevêem-se diminuições na produção nas cidades suecas de Boras e Kumla. A empresa vai centralizar a sua atenção no desenvolvimento de software, de acordo com o que foi referido em comunicado esta terça-feira pela fabricante de equipamento para telecomunicações.

Os despedimentos dos funcionários e a redução na produção devem-se à necessidade de lidar com a mudança tecnológica e à crescente procura de equipamentos sem fios. Os cortes no número de empregados, com efeito já no final do próximo ano, equivalem a 1/5 da mão-de-obra da Ericsson na Suécia. A empresa continua a tentar competir com as marcas Huawei Technologies Co. e Nokia e adianta que pretende reforçar conhecimentos em vertentes que requerem equipamento especializado.

Segundo a Ericsson, este plano de despedimentos será compensado com a contratação de mais de mil engenheiros que assumirão posições nos sectores da investigação e desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.