[weglot_switcher]

Erik Lassche lidera Fullsix Portugal

Os fundadores da agência Filipa Caldeira e Pedro Batalha vão focar-se na definição estratégica de clientes e aconselhamento do grupo Havas Portugal na área da inovação.
24 Janeiro 2020, 17h55

Erik Lassche é o novo CEO da Fullsix Portugal, tendo sob a sua alçada uma equipa de 140 pessoas. Já os fundadores da agência digital Filipa Caldeira e Pedro Batalha passam, respetivamente, a ‘chairwoman’ e ‘chairman’ com cargos não-executivos, focando-se na definição estratégica de clientes e aconselhamento do grupo Havas Portugal na área da inovação.

Erik Lassche juntou-se ao grupo Fullsix em 2006, onde fundou e liderou a segunda agência do grupo, The Grand Union.

O gestor, que era até agora responsável pela área de Plataformas da Fullsix, começou a sua carreira no marketing da Unilever na China, tendo depois regressado a Portugal e transitado para a Centralcer, onde foi brand manager da marca Sagres.

Erik Lassche reportará a Miguel Barros, country manager do grupo Havas Creative Portugal, que integra as empresas Havas, Fuel, Havas Design e Fullsix.

Em comunicado, o gestor explica que o grupo Fullsix tem as ferramentas estratégicas adequadas para identificar novas oportunidades de mercado e o “firepower” para torná-las realidade.  “Nos últimos anos foi desenvolvido e implementado um novo framework estratégico, 100% centrado no consumidor e os seus ‘consumer journeys’ e esta ferramenta tem sido fundamental para acelerar a transformação e a comunicação digital nos nossos clientes”.

A Fullsix foi eleita em 2019 “Agência Criativa do Ano” nos Prémio Eficácia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.