Erling Haaland está próximo de assinar pelo Manchester City e quer inscrita no contrato uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros. Esta será válida para os dois primeiros anos do acordo, que vai ser estabelecido para cinco anos, de acordo com informações divulgadas esta quinta-feira pelo diário alemão “Bild”.
O Manchester City anunciou esta semana que chegou a acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do jovem, de apenas 21 anos, a troco de 60 milhões de euros – precisamente o valor da cláusula de rescisão estabelecida no acordo que liga o atleta ao clube alemão. O clube está agora a definir os detalhes do contrato a oferecer ao avançado, que vai determinar o salário de 20 milhões de euros líquidos, a que se somam os prémios para o internacional norueguês.
Haaland quer garantir que, caso surja uma oferta no valor de 150 milhões de euros durante os primeiros dois anos de contrato, poderá negociar contrato com o clube em causa. Uma cláusula que pode favorecer a intenção do Real Madrid de contratar o jogador. Os “blancos” terão tentado levar o jogador, para o Santiago Bernabéu, mas foi mesmo o Manchester City a ganhar a corrida.