Erling Haaland quer uma cláusula de rescisão no contrato com o Manchester City

O avançado norueguês tem um princípio de acordo com o clube, mas quer garantir uma possibilidade de saída para os primeiros dois anos do acordo, diz o diário alemão “Bild”.

2 – Erling Haaland (130 milhões de euros)

Erling Haaland está próximo de assinar pelo Manchester City e quer inscrita no contrato uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros. Esta será válida para os dois primeiros anos do acordo, que vai ser estabelecido para cinco anos, de acordo com informações divulgadas esta quinta-feira pelo diário alemão “Bild”.

O Manchester City anunciou esta semana que chegou a acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do jovem, de apenas 21 anos, a troco de 60 milhões de euros – precisamente o valor da cláusula de rescisão estabelecida no acordo que liga o atleta ao clube alemão. O clube está agora a definir os detalhes do contrato a oferecer ao avançado, que vai determinar o salário de 20 milhões de euros líquidos, a que se somam os prémios para o internacional norueguês.

Haaland quer garantir que, caso surja uma oferta no valor de 150 milhões de euros durante os primeiros dois anos de contrato, poderá negociar contrato com o clube em causa. Uma cláusula que pode favorecer a intenção do Real Madrid de contratar o jogador. Os “blancos” terão tentado levar o jogador, para o Santiago Bernabéu, mas foi mesmo o Manchester City a ganhar a corrida.

 

Relacionadas

Erling Haaland vai ser jogador do Manchester City na próxima época e já é conhecido o salário (com áudio)

Aos 21 anos, Haaland está muito perto de vestir a camisola dos ‘citizens’ e de igualar o salário de uma das estrelas da equipa, naquele que vai ser um dos destaques do próximo mercado de transferências. O avançado norueguês tem estado em grande forma na Alemanha, com 28 golos em 29 jogos esta época.

Mino Raiola. Quem fica com o império do empresário desportivo? O que se segue para os jogadores?

A morte de um dos mais poderosos empresários de jogadores de futebol deixou dúvidas sobre o que vai acontecer aos negócios que tinha. Representava alguns dos melhores e mais valiosos futebolistas, entre eles o segundo futebolista mais valioso do mercado.
Recomendadas

Luís Figo é embaixador de marca de óleos feitos a partir da cannabis

O antigo jogador de futebol é a cara da LF.CBD, empresa que cria óleos para a pele, que defende terem benefícios para o estado mental de quem os utiliza.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quinta-feira

“Secretas” portuguesas identificaram jovens radicalizados no jihadismo; AICEP ruma a Frankfurt para namorar PME alemãs; Massacre no Texas. América chora novo ataque em escola e relança debate sobre acesso fácil às armas
Comentários