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Ermenegildo Zegna compra Thom Browne para crescer nos EUA

A marca italiana de luxo terá desembolsado 365 milhões de euros pela casa de moda norte-americana, que tem entre as suas clientes Michelle Obama.
29 Agosto 2018, 13h13

O grupo italiano de luxo Ermenegildo Zegna anunciou a compra de 85% do capital da casa de moda Thom Browne, que tem entre as suas clientes mais famosas a antiga primeira dama Michelle Obama.

Thom Browne, desenhador e fundador da marca que leva o seu nome, mantém a posse dos restantes 15%, noticia a Reuters.

Segundo a agência de notícias, o acordo entre as duas partes valoriza a Thom Browne em 500 milhões de dólares (cerca de 429 milhões de euros), pelo que o preço a pagar pela participação maioritária de Ermenegildo Zegna terá rondado os 425 milhões de dólares (cerca de 365 milhões de euros).

Com este negócio, a marca italiana, criada em 1910 numa pequena cidade dos Alpes italianos e que mais de um século depois se mantém empresa familiar, procura expandir o seu negócio nos Estados Unidos e aumentar a base de clientes.

No mundo, a Ermenegildo Zegna conta com 500 lojas e emprega cerca de 7.000 pessoas.

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