[weglot_switcher]

ERSE lança novo simulador de preços para a mobilidade elétrica

“Com esta ferramenta, os utilizadores dos veículos elétricos (UVE) poderão saber qual o preço cobrado pelo comercializador de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME)”, informa a ERSE.
29 Maio 2023, 16h50

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou esta segunda-feira, um novo simulador dedicado aos consumidores que conduzem um veículo elétrico em Portugal.

Segundo comunicado da ERSE, a Lista de Ofertas dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) permite consultar os preços e condições “de forma rápida e simples, sem a necessidade de introduzir dados”.

“Com esta ferramenta, os utilizadores dos veículos elétricos (UVE) poderão saber qual o preço cobrado pelo comercializador de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) para carregarem o seu veículo na rede de acesso público da mobilidade elétrica”, explica a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

O preço cobrado por cada comercializador diz respeito à energia elétrica necessária ao carregamento do automóvel e inclui todos os custos associados ao “aprovisionamento de eletricidade e à sua comercialização, as tarifas de Acesso às Redes para a mobilidade elétrica e a tarifa da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica”.

“Na fatura que o CEME emite ao UVE, estão também incluídas as restantes componentes do preço total a pagar pelos utilizadores dos veículos elétricos – não incluídas nesta ferramenta – que dizem respeito ao serviço prestado pelo operador do ponto de carregamento (OPC)”, indica ainda a ERSE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.