Ervideira fecha o primeiro semestre com faturação de 1,2 milhões

A empresa vitivinícola ambiciona estar a caminhar para o “melhor ano de sempre”, apesar do aumento dos custos da energia se ter feito sentir.

Instalações da produtora de vinho Ervideira | Foto Cedida

A Ervideira terminou o primeiro semestre do ano com uma faturação que atingiu 1,2 milhões de euros, superando os registos dos mesmos períodos nos melhores anos da empresa vitivinícola: 2018 e 2019. O valor ultrapassa em 30% a média das faturações dos últimos seis anos, segundo informou a produtora de vinhos em comunicado de imprensa.

Uma evolução que está fortemente relacionada com os bons resultados com os vinhos de topo da empresa. São os casos do Conde D’Ervideira e Invisível, marcas que representaram mais de 60% da faturação no primeiro semestre do ano.

Duarte Leal da Costa, diretor-executivo da Ervideira, refere que os resultados financeiros “sofreram um rude golpe com os aumentos de custos relacionados com a energia”, mas sublinha que o valor em causa “não foi transportado para os consumidores.”

A empresa quer chegar mais longe e, por esse motivo, a expetativa passa por fazer o “melhor ano de sempre”, chegando aos 2,5 milhões de euros faturados.

A Ervideira está presente em regiões como a Vidigueira e Reguengos, contando com uma área total de 110 hectares.

Recomendadas

The Big Ones. Apple: serviços crescem, receitas do iPhone caem

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

Portugal à porta do ‘top 10’ da Europa na capacidade de produzir baterias (com áudio)

Numa altura em que o mercado dos veículos elétricos cresce a olhos vistos, os dados projetados para 2030 apontam para uma capacidade de 48 GWh, num ‘ranking’ liderado pela Alemanha, que leva uma larga vantagem para os outros países europeus.

Doutor Finanças avança com sistema que permite maior agilidade a acompanhar clientes (com áudio)

As ferramentas são dirigidas aos intermediários de crédito franchisados e vão permitir ter a ajuda de uma equipa de profissionais.
Comentários