Esa Space Solutions Portugal tem 15 mil euros para apoiar empresas na área do espaço

Podem candidatar-se ao Space Solutions LIFT-OFF empreendedores que tenham uma ideia de negócio em desenvolvimento, mas que não possuam empresa formalmente constituída. As inscrições estão abertas até 3 de junho.

Estação Espacial Internacional

O ESA Space Solutions Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), anunciou, esta quinta-feira, a abertura de candidaturas para o Space Solutions LIFT-OFF, programa de apoio à criação e aceleração de empresas. As inscrições estão abertas até dia 3 de junho.

O Space Solutions LIFT-OFF destina-se a empreendedores que tenham uma ideia de negócio em desenvolvimento, mas que não possuam empresa formalmente constituída e que pretendam utilizar tecnologia espacial para aplicações terrestres ou explorar tecnologias não espaciais no mercado espacial.

O programa tem a duração de seis meses, a decorrer em contínuo e dá acesso a vouchers de serviços de consultoria técnica para validação de ideias de negócio.

Serão lançadas duas edições e apoiados no total 12 projetos com cerca de 15 mil euros. A primeira edição decorre entre junho e dezembro de 2022 e a segunda edição está prevista acontecer entre de janeiro e junho de 2023.

Space Solutions LIFT-OFF é apoiado pelo Centro2020 – Espírito Empreendedor.

Recomendadas

Web Summit no Brasil? “Não há nenhum elefante na sala nem nada mais do que uma boa parceria”, diz Carlos Moedas

“É ótimo para eles. É um ótimo negócio. Estou muito feliz por eles”, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara de Lisboa, num evento de apresentação da conferência-irmã da Web Summit, a Collision.

Universidade da Madeira acolhe evento sobre empreendedorismo no ensino superior das regiões ultraperiféricas

O projeto INCORE tem duração de dois anos e é financiado pela União Europeia, através do European Institute of Innovation & Technology (EIT), no valor de um milhão e duzentos mil euros.

Luso-alemã Annea recebe um milhão para contratar e investir no hidrogénio verde

A empresa de Hamburgo criou um software de manutenção preditiva que analisa o estado de saúde de parques solares e torres eólicas para impedir que falhem mesmo ou tenham um desempenho inferior ao normal.
Comentários