Escola Agrícola da Madeira abre 13 cursos de formação até final do ano

Os cursos irão realizar-se na Madeira e no Porto Santo, com um total de 395 horas de formação, em contexto teórico e prático e em horário laboral. Nas duas ilhas, os cursos iniciam-se em setembro.

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SRA) vai promover, através da Escola Agrícola da Madeira, 13 novos cursos de formação até ao final deste ano.

Os cursos irão realizar-se na Madeira e no Porto Santo, com um total de 395 horas de formação, em contexto teórico e prático e em horário laboral. Nas duas ilhas, os cursos iniciam-se em setembro.

Na Madeira, a partir de setembro e até dezembro, serão realizados cursos de formação profissional e cursos de formação profissional específica sectorial em ‘Aplicação de produtos fitofarmacêuticos’, desenvolvido em duas ações, em ‘Podas e enxertias em fruteiras’, ‘Produção e comercialização de abacate’, ‘Produção de rebentos – iniciação’, ‘Produção de cana-de-açúcar’, ‘Apicultura – iniciação’, ‘Madeira Wine Educator’, ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’, ‘Produção do tabaibo’ e ‘Produção e comercialização de banana da Madeira’.

Os interessados a ingressar nos cursos na Madeira, podem efetuar a sua pré-inscrição no site da Escola Agricola da Madeira , pelo email escolaagricola@madeira.gov.pt ou através do telefone 291 145 455.

Por sua vez, no Porto Santo, durante os meses de setembro e outubro, serão realizadas, respetivamente, as ações de formação profissional em ‘Podas e enxertias em fruteiras’ e ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’.

No Porto Santo, os interessados poderão dirigir-se ao Balcão de Apoio ao Agricultor, no Posto de Atendimento ao Cidadão, sito à Avenida Henrique Vieira de Castro.

A lembrar que a Escola Agrícola da Madeira estará presente na Feira Agropecuária do Porto Moniz, entre os dias 7 e 10 de julho, por forma a divulgar a oferta formativa e todas as suas ações de capacitação e de transmissão de conhecimentos técnicos aos agentes dos setores da agricultura, da pecuária, do agroalimentar e do desenvolvimento rural.

Recomendadas

PS diz que valorização salarial anunciada pela Câmara do Funchal se deveu à República

O partido considera que a medida, anunciada pela autarquia do Funchal, “só pode ser lida como sendo um rasgado elogio aos esforços do Governo da República quanto à valorização salarial de trabalhadores e trabalhadoras em funções públicas”.

Madeira: BE reivindica medidas que promovam reciclagem e economia circular

O partido considera que é preciso haver campanhas de sensibilização que alertem para a importância da reciclagem, já que a Madeira “uma das regiões do país com a mais baixa taxa de reciclagem, que atinge apenas os 13%”.

Presidente do Iasaúde diz que descentralização do serviço tem permitido “atendimento mais eficiente”

Nos primeiros seis meses do ano 549 novos utentes inscreveram-se no Serviço Regional de Saúde (SRS) através dos serviços de reembolsos nas localidades fora do Funchal, com a Ribeira Brava a representar 22,8% dos inscritos.
Comentários