[weglot_switcher]

Escolas acolhem filhos de trabalhadores de emergência e garantem refeições a alunos do escalão A.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares disponibiliza listagens com escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência de norte a sul do país. Pode ver aqui a lista das escolas.
16 Março 2020, 13h05

Portugal encerrou esta segunda-feira, 16 de março, todos os estabelecimentos escolares de todos os níveis de ensino para tentar conter a crise de coronavírus.

No entanto, muitas escolas nas regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve abriram as suas portas para dar suporte alimentar aos alunos do escalão A da Ação Escolar que as solicitem. Outras escolas abriram para receber os educandos dos trabalhadores de serviços especiais, como médicos, enfermeiros e outros serviços de emergência.

As escolas vão estar fechadas entre 16 de março e 13 de abril, no âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020.

A lista dos estabelecimentos está disponível no site da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, à qual pode aceder aqui. Pode ver aqui as escolas em Lisboa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.