Escolas de Acolhimento abrem durante as duas “semanas de contenção”

O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira, 24 de dezembro, que as 800 escolas que integram a rede de acolhimento estarão abertas de 27 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro.

O Ministério da Educação decidiu colocar em funcionamento a rede de escolas de acolhimento, de 27 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro.

Assim, cerca de 800 escolas estarão de portas abertas, nas denominadas duas “semanas de contenção” da pandemia de Covid-19, para receber os filhos ou outros dependentes de trabalhadores essenciais e crianças e jovens sinalizados pelas CPCJ.

As escolas vão igualmente garantir o fornecimento de refeições a alunos beneficiários da Ação Social Escolar ou que necessitem deste apoio.

Recorde-se que ontem, o mesmo Mistério anunciou  que vão ser feitos testes rápidos de antigénio a professores e funcionários das escolas no início do 2.º período.

De acordo com o novo calendário, o regresso às escolas verifica-se na segunda-feira, 10 de janeiro de 2022.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Dia Mundial do Professor. Marcelo felicita docentes pela “competência, dedicação e entusiasmo”

Numa nota publicada na página da Presidência da República na internet, é recordado que hoje se assinala o Dia Mundial do Professor, instituído pela UNESCO para “evidenciar o papel dos professores, absolutamente essencial para o sucesso das novas gerações e no desenvolvimento das sociedades”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira, 4 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta terça-feira.
Comentários