Escoteiros de Portugal com qualidade certificada

A Associação dos Escoteiros de Portugal recebeu  a Certificação de Qualidade emitida da World Organization of the Scout Movement (WOSM), após auditoria independente realizada pela Societé Générale de Surveillance (SGS). Os Escoteiros de Portugal são a primeira organização escotista portuguesa e uma das seis organizações escotistas europeias a conseguir esta certificação, assinala a organização em […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Associação dos Escoteiros de Portugal recebeu  a Certificação de Qualidade emitida da World Organization of the Scout Movement (WOSM), após auditoria independente realizada pela Societé Générale de Surveillance (SGS).

Os Escoteiros de Portugal são a primeira organização escotista portuguesa e uma das seis organizações escotistas europeias a conseguir esta certificação, assinala a organização em comunicado.

A SGS e a WOSM escrutinaram diversos critérios de acordo com as suas metodologias, na sequência de uma solicitação voluntária por parte dos Escoteiros de Portugal-

Foram verificadas as conformidades regulamentares de participação no seio da WOSM, incluindo as conformidades regulamentares de participação no seio da WOSM a integridade da gestão associativa, o controlo financeiro e alocação de recursos, o programa para Jovens, adultos no Escotismo, o envolvimento social e imagem pública, entre outros.

Os Escoteiros de Portugal são uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública e membro da Ordem de Instrução Pública.

Fundadores do Escotismo Português e fundadores da WOSM, os Escoteiros de Portugal, são a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal o escotismo aberto a todos – independente, interconfessional e multiétnico, – tal como preconizado pelo Fundador Baden-Powell, explica a organização em comunicado.

OJE

Recomendadas

Louisville: uma iniciativa solidária de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz

O jornalista Pedro Sousa Pereira acaba de editar o álbum “Louisville”, com o fotojornalista Mário Cruz e vários músicos portugueses, que é “um manifesto” sobre a arte na prevenção do crime, a partir da realidade social norte-americana”. A iniciativa é um projeto solidário.

Évora é a cidade portuguesa que venceu a corrida ao título de Capital Europeia da Cultura 2027

O anúncio foi feito quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Évora é a cidade que vai vestir o título de Capital Europeia da Cultura em 2027.

Filme “Alma Viva”, de Cristèle Alves Meira, considerado elegível para os Óscares

O filme “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi considerado elegível para uma nomeação aos Óscares de 2023, revelou a Academia de Cinema dos Estados Unidos.