Escritor Daniel Jonas vence Prémio Fundação Inês de Castro, consagração para Viale Moutinho

O poeta Daniel Jonas, com a obra “Cães de Chuva”, é o vencedor da 15.ª edição do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, anunciou hoje a fundação.

O poeta Daniel Jonas, com a obra “Cães de Chuva”, é o vencedor da 15.ª edição do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, anunciou hoje a fundação.

O Prémio Literário Fundação Inês de Castro é uma iniciativa anual que distingue obras de prosa ou poesia escritas em língua portuguesa.

“Cães de Chuva” foi editado pela Assírio & Alvim, em 2021.

A Fundação atribuiu ainda o Prémio de Tributo Consagração 2021 a José Viale Moutinho, uma distinção que coincide com o dia do lançamento da nova obra do escritor, “(22) Contos Escolhidos – Antologia Pessoal (1988-2015)”, a decorrer na cidade de Coimbra.

Recomendadas

Porto recupera um cinema icónico com a reabertura do Batalha a 9 de dezembro

O novo grande ecrã do Porto é um velho e saudoso conhecido, o Cinema Batalha, que, a partir de dia 9 de dezembro, passará a chamar-se Batalha Centro de Cinema. O centro da cidade fica a ganhar, bem como todos os amantes da Sétima Arte.

Louisville: uma iniciativa solidária de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz

O jornalista Pedro Sousa Pereira acaba de editar o álbum “Louisville”, com o fotojornalista Mário Cruz e vários músicos portugueses, que é “um manifesto” sobre a arte na prevenção do crime, a partir da realidade social norte-americana”. A iniciativa é um projeto solidário.

Évora é a cidade portuguesa que venceu a corrida ao título de Capital Europeia da Cultura 2027

O anúncio foi feito quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Évora é a cidade que vai vestir o título de Capital Europeia da Cultura em 2027.
Comentários