[weglot_switcher]

Esgotada. Já não há cerveja no México e comerciantes desesperam

O México é um dos países mundiais que mais cerveja exporta e o valor das vendas internacionais desta bebida em 2019 foi de 4,8 mil milhões de dólares em 2019, o que representa 25% das exportações agroindustriais do país.
11 Maio 2020, 15h44

A cerveja está esgotada nos pontos de venda devido a problemas no setor da distribuição, setor que estará a ser alvo de monopolização pelo mercado negro, revelaram responsáveis da Aliança Nacional de Pequenos Comerciantes do México aos media do país.

“Desde que parámos a produção, os consumidores mexicanos têm bebido cerveja que já tinha sido produzida”, explica o responsável da Aliança Nacional de Pequenos Comerciantes. A produção e distribuição da bebida foram interrompidas a 6 de Abril e de momento até as reservas terminaram”.

Cuauthémoc Rivera, responsável desta associação de comerciantes, considerou “contraproducente” a medida de suspensão da atividade das empresas cervejeiras, somando-se à lei seca implementada em algumas partes do país porque “se os consumidores não encontrarem a bebida, na próxima esquina vão procurá-la. Todas as pessoas estão à procura de cerveja”.

“Depois de vermos a escassez de cerveja no mercado decidimos que está na hora de voltarmos a produzi-la, porque a procura é palpável”, afirmou Cuauthémoc Rivera.

O México é um dos países mundiais que mais cerveja expor e o valor das vendas internacionais desta bebida em 2019 foi de 4,8 mil milhões de dólares em 2019, o que representa 25% das exportações agroindustriais do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.