[weglot_switcher]

eSolidar angaria 200.000 libras através da Seedrs

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que disponibiliza diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam.
9 Setembro 2016, 10h00

A eSolidar, plataforma de e-commerce e leilões solidários, tornou-se na quarta empresa portuguesa a conseguir captar investimento de vários investidores de todo o mundo através da Internet, conseguindo igualmente atingir a maior operação de financiamento de empresas portuguesas através do equity crowdfunding e ainda entrar em overfunding a uma semana de terminar a campanha. A empresa angariou 200.000 libras através de uma emissão de ações convertíveis junto de mais de 180 investidores. A operação realizou-se na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding co-fundada e presidida pelo português Carlos Silva.

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que disponibiliza diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam. Em dois anos, a eSolidar já conseguiu gerar mais de 182.000€ para centenas de causas sociais. Nesta plataforma podem encontrar mais de 3.000 produtos solidários que revertem para as mais de 700 instituições inscritas na eSolidar. No total, a eSolidar já realizou mais de 300 leilões solidários com sucesso.

“É muito relevante poder contar com mais 180 investidores que acreditam no nosso projeto e na nossa missão de suportar causas. O objetivo agora é continuar com a expansão internacional do projeto, nomeadamente no Reino Unido e no Brasil, mas este financiamento servirá também para desenvolver ferramentas que permitam que as empresas possam potenciar o seu impacto social, envolvendo os colaboradores no processo”, revela o fundador e diretor da eSolidar, Marco Barbosa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.