Espanha prepara-se para anunciar fim do uso de máscaras nos transportes públicos

A proposta vai ser apresentada no Conselho de Ministros no dia 7 de fevereiro.

Getty Images

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, anunciou hoje que a medida para retirar o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos em Espanha vai ser apresentada em Conselho de Ministros dia sete de fevereiro, segundo avança o jornal “Expansión”.

Esta decisão é tomada após o país se encontrar numa situação epidemiológica estável em todos os indicadores, tendo os especialistas afirmado que esta será a situação ideal para retirar o uso das máscaras.

Caso a medida seja aprovada, os espanhóis passam a ser obrigados a utilizar máscara apenas em unidades de saúde e farmácias.

Espanha é um dos poucos países onde ainda é obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, sendo que o Governo ponderava manter esta medida até à primavera, mas a situação encontra-se estável neste momento, sendo que para retirar o uso de máscara obrigatório nos outros locais ainda vai demorar algum tempo.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

TAP. Manutenção Brasil não foi estratégico mas “sorvedouro de dinheiro”, diz Sérgio Monteiro

Sérgio Monteiro disse ainda que relativamente a este negócio também foram ponderados todos os cenários, inclusive o encerramento, tendo o executivo optado “por não nacionalizar esse buraco”.

TAP: Presidente executiva ouvida a 4 de abril na comissão de inquérito

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, ainda em funções, vai ser ouvida na comissão parlamentar de inquérito em 04 de abril, num primeiro grupo de audições que arrancam quarta-feira com a Inspeção-Geral de Finanças (IGF).
Comentários