[weglot_switcher]

Espanha aprova vacinação para crianças entre os cinco e onze anos (com áudio)

A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começará na Espanha a partir de 15 de dezembro.
7 Dezembro 2021, 11h30

A Espanha aprovou a vacinação para crianças entre os 5 e os 11 anos, esta terça-feira, 7 de dezembro, segundo o “El País”.

A campanha de vacinação para crianças de cinco a onze anos começará na Espanha a partir de 15 de dezembro. A Comissão de Saúde Pública aprovou a inoculação em menores de 12 anos após a vacina Pfizer para estas faixas etárias ter sido validada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e ter recebido aval do grupo de técnicos que assessora a saúde espanhola autoridades.

A campanha começará com a chegada das primeiras doses, prevista para 13 de dezembro, e a partir daí serão distribuídas entre as comunidades, que poderão iniciar o processo no dia 15.

O governo espanhol espera receber 3,2 milhões de vacinas entre dezembro e janeiro, o suficiente para inocular a primeira dose em praticamente todas as crianças entre 5 e 11 anos (3,3 milhões). A segunda dose será administrada oito semanas depois.

A faixa etária abaixo dos 12 anos foi a única em que a campanha de vacinação ainda não tinha começado e também é a que apresenta maior incidência de casos, com 412 diagnósticos por 100 mil habitantes.

Enquanto os vizinhos espanhóis já decidiram avançar com a vacinação em crianças entre os cinco e onze anos, em Portugal aguarda-se pelo parecer da Direção-Geral de Saúde, com exceção para a Madeira que escolheu avançar sem o aval da DGS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.