Espanha aproxima-se dos níveis de turismo pré-pandemia com 7,5 milhões de visitantes em junho

Os 7,5 milhões de visitantes em junho gastaram cerca de 9 mil milhões de euros, dados que se aproximam dos números pré-pandemia.

7 – Espanha

O número de turistas que visitou Espanha mais do que duplicou no mês de junho face a período homólogo do ano passado. Estes turistas gastaram quase três vezes mais durante a estadia, revelou o Instituto Nacional de Estatística espanhol, citado pela “Reuters”.

Os 7,5 milhões de visitantes em junho gastaram cerca de 9 mil milhões de euros. Antes da pandemia parar as viagens em 2020, a Espanha recebia um total de 38,2 milhões de turistas em 2019, com 8,8 milhões de visitantes em junho.

Sobre a evolução do turismo em Espanha, o ministro do Turismo, Reyes Maroto, referiu que “nestes seis meses (de 2022) já ultrapassámos 30 milhões de turistas internacionais, o que representa 80% do volume pré-pandemia, mas em termos de despesas já estamos em 90% dos níveis pré-pandemia”.

O governo de Espanha espera que as chegadas de turistas atinjam 90% dos volumes pré-pandemias durante a temporada de verão, à medida que os europeus do norte reduzem as preocupações com a inflação e reservam ainda mais viagens do que em 2019.

Apesar do crescimento de Espanha, Portugal é o país que lidera na recuperação do volume de passageiros pré-covid, segundo a SkyExpert. Na lista do ranking da recuperação de volume de passageiros pré-covid, Portugal registou uma percentagem de melhoria em 97%.

 

 

Recomendadas

Pentágono afirma que 80 mil soldados russos foram mortos ou feridos na Ucrânia

Cerca de 80.000 soldados russos foram mortos ou feridos desde o início da invasão da Ucrânia, disse hoje o número três do Pentágono, Colin Kahl, salientando que os alvos anunciados pelo Presidente russo, Vladimir Putin, ainda não foram atingidos.

Lapid diz que Israel “cumpriu todos os objetivos” no ataque à Faixa de Gaza

O primeiro-ministro israelita Yair Lapid afirmou hoje que a Operação Amanhecer contra a Jihad Islâmica em Gaza “cumpriu todos os seus objetivos” e que a totalidade do alto comando militar do grupo “foi atacado com êxito em três dias”.

Brasil/Eleições. Juíza pede à PGR investigação contra Bolsonaro por ataque às urnas eletrónicas

A juíza Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, enviou esta segunda-feira à Procuradoria-Geral da União (PGR) um pedido de investigação contra o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, por ter feito ataques ao sistema eleitoral num encontro com embaixadores.
Comentários