[weglot_switcher]

Espanha vai registar todas as pessoas que recusem tomar a vacina contra a Covid-19

A lista que será criada pelo governo espanhol não estará acessível ao público ou aos empregadores.
  • Barcelona, Espanha
29 Dezembro 2020, 15h50

Espanha vai criar um registo com todas as pessoas que se recusem a ser vacinadas contra o novo coronavírus e compartilhá-lo com outros países da União Europeia, disse o ministro da saúde espanhol, Salvador Illa.

Segundo a “BBC”, a lista que será criada pelo Governo espanhol não estará acessível ao público ou aos empregadores. Illa sublinhou que “pessoas que recebem uma vacina e que a recusam por qualquer motivo, vai ficar registado para se saber que não há nenhum erro no sistema, por não ter excluído essa pessoa do processo de vacinação”.

Illa esclareceu ainda que “não é um documento que se tornará público e será feito com o maior respeito pela proteção de dados”.

De acordo com uma investigação recente, citada pela “BBC”, o número de cidadãos espanhóis que disseram que não tomariam a vacina caiu para 28%, comparativamente aos 47% registados em novembro.

“As pessoas que decidem não tomar a vacina, o que consideramos ser um erro, estão dentro dos seus direitos. Vamos tentar tirar as dúvidas. A vacinação salva vidas, e é a saída desta pandemia”, disse o ministro da saúde espanhol.

O número de pessoas que morreram de Covid-19 em Espanha ultrapassou as 50 mil na segunda-feira, dia 28 de dezembro. O país registou mais de 1,8 milhões de infeções durante a pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.